Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (56 votos)



 

 Site   Feito Por :

 

 Mauro Junior De Sousa

Criar seu atalho

 

 

 

 A fábrica de armas tá a mil, contrabandiando pro Rio, SP Afeganistão e a cada bala no defunto, um boy sai no lucro, na guerra o mais inocente é o favelado de fuzil russo.

            

 

 

 


   

 

 

 

 


Historia Faccao Central
Historia Faccao Central

    O grupo foi formado em 1989, na região central de São Paulo (Glicério, Cambuci e Ipiranga), sendo inicialmente integrado por Negão (hoje conhecido comoMag), Eduardo e Jurandir. Nego e Jurandir deixaram o grupo, sendo substituídos por Dum-Dum e Garga, que se juntaram a Eduardo e iniciaram as atividades do grupo. De 1997 para 1998 Garga saiu do grupo e Erick 12 chegou para somar, mas em seguida deixou o grupo e hoje apenas produz para ele.

Nascidos e criados em cortiços, os componentes Eduardo (compositor/intérprete) e Dum-Dum (intérprete) conviveram desde a infância com violência social, tráfico de drogas, vícios, violênciapolicial, delegacias e presídios. Um passado violento transformado em fonte de inspiração e traduzido em composições contundentes que relatam a realidade cotidiana das camadas mais baixas da sociedade, além de criticar duramente aqueles que, na visão do compositor Eduardo, seriam os causadores dos problemas discutidos nas letras das canções.

[editar]Postura

Ameaças policiais por telefone, censuras de algumas rádios, prisões pelo conteúdo de algumas letras e até mesmo a proibição de veiculação na televisão brasileira do videoclipe "Isso aqui é uma Guerra", considerado pelas autoridades como apologia ao crime, são algumas das consequências decorrentes da postura do grupo.

Outros exemplos da postura do grupo são o lírico das músicas e o título das mesmas, como "A Marcha Fúnebre Prossegue", "Minha Voz Está no Ar" (com a frase de refrão "A boca só se cala quando o tiro acerta"), "Apologia ao Crime", "Pacto com o Diabo", "Eu Não Pedi Pra Nascer", "A Guerra Não Vai Acabar", entre outras.

O grupo tem um estilo musical próprio: agressivo, violento, racional/intelectual, demonstração de grande consciência dos problemas sociais. As letras do grupo seguem um violento estilo, entretanto racional. O grupo utiliza a linguagem da períferia (gírias) e a linguagem formal. Também é comum o grupo utilizar partes de músicas clássicas para iniciarem sua músicas. Dialogam diretamente com vários interlocutores, passando uma mensagem de que o crime não compensa (como no clipe de "Isto Aqui é Uma Guerra"). A religião se faz presente como mediadora, uma metáfora para a violência da Terra, como em "Deus Anda de Blindado" (uma alusão à música de 1996 do grupo Pavilhão 9, "Se Deus Vier, que Venha Armado").